Futuras moradoras do conjunto habitacional Jardim Novo Tempo estão se preparando para o mercado de trabalho.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
30/04/2021 às 11h00

Futuras moradoras do conjunto habitacional Jardim Novo Tempo estão se preparando para o mercado de trabalho, por meio do Curso de Qualificação Profissional para Confeiteiros, ministrado pelo SENAI, graças a uma parceria da prefeitura de Ibotirama com o instituto Amada Terra. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

As participantes estão aprendendo técnicas de fabricação de doces, preparo de massas, coberturas e recheios, além de regras de armazenamento, higiene e manuseio dos produtos. Ao concluírem o curso, as beneficiárias estarão aptas ao trabalho formal em padarias, confeitarias e até mesmo fábricas, ou optarem por empreender o próprio negócio.

Desde o início da atual gestão, 205 pessoas já foram beneficiadas com a qualificação profissional em diversas áreas de atuação, outras 45 aguardam o início de novos cursos já previstos. A iniciativa incrementa a geração de empregos, fortalecendo a renda e promovendo a inclusão social no município.