Ações Efetivas de Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
16/04/2021 às 10h33

Ações Efetivas de Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE), da Secretaria Municipal de Saúde, estão realizando a aplicação do novo inseticida, para controle químico do Aedes aegypti, em pontos estratégicos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Esse trabalho periódico contempla diversos locais mapeados criteriosamente, em toda a cidade.

A prefeitura de Ibotirama tem implementado uma dinâmica de trabalho diversificada. Além da pulverização, que combate o mosquito na fase adulta, os ACE’s atuam também nos domicílios, onde fazem a aplicação do larvicida e orientam os moradores quanto à eliminação de locais com água parada que podem se tornar criadouros do mosquito.