1072

Ibotirama

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

18 de Maio: Caminhada alerta para a proteção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Ibotirama

22/05/2023 às 10h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma caminhada culminou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Ibotirama, no dia 18 de maio. O evento foi realizado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, e contou com a participação de dezenas de pessoas.

Durante o percurso, os participantes realizaram um apitaço e seguraram flores amarelas, símbolo da campanha, que remetem aos desenhos da primeira infância e associam a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

O encerramento  aconteceu na Praça do Coreto, onde alunos da Rede Municipal acompanharam apresentações de teatro de fantoches e outras atividades lúdicas. O principal objetivo foi orientar crianças, adolescentes e toda a comunidade sobre o assunto.

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar se empenharam ao longo do mês para abordar o tema em várias escolas do município. Essa atividade é contínua e conta com o apoio da Prefeitura de Ibotirama, que reafirma seu compromisso em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio da parceria com as instituições locais.