1072

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBOTIRAMA Ibotirama

Pular para o conteúdo

Fake News é crime.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
04/03/2021 às 10h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Fake News é crime.

A Prefeitura Municipal de Ibotirama, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o calendário que tem circulado nas redes sociais com supostas datas de vacinação de cada faixa etária não condiz com a realidade.

O município segue atuando na vacinação conforme orientações do Ministério da Saúde e de acordo com o número de doses que chegam. Ainda não há um calendário geral de vacinação, tendo em vista que não recebemos até o momento doses suficientes para imunizar toda a população e seguimos aguardado que o Governo Federal, único autorizado, realize a compra e a distribuição do imunizante.

Em tempo, informamos que os profissionais de saúde do município não são obrigados a filmar a aplicação da vacina em nenhum paciente e todas as aplicações estão sendo feitas por vacinadores capacitados, bem como sendo lançadas no sistema próprio do ministério da saúde e também no Portal da Transparência do Município.

Os vacinadores não são responsáveis, portanto, pela qualidade de qualquer vídeo que venha a circular nas redes sociais, com ângulos que não captam os detalhes da vacinação e dão margem a questionamentos infundados.

Contamos com a compreensão de todos e pedimos que, ao receber qualquer informação, verifiquem a veracidade na página da prefeitura.