Reunião entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e o Conselho Municipal de Defesa Civil.

30/04/2021 às 17h38

Atenta à importância da operacionalização das ações de Defesa Civil em Ibotirama, a Gestão Municipal realizou uma reunião entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e o Conselho Municipal de Defesa Civil, para tratar da estruturação da Defesa Civil no município, implementação e validação do novo Conselho da Defesa Civil.

A COMDEC é o órgão responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Defesa Civil, no município.

Já o Conselho Municipal de Defesa Civil atua como órgão consultivo e deliberativo, constituído por representantes de diversas entidades que apoiam, voluntariamente, as atividades de Defesa Civil.

A Defesa Civil é responsável por identificar os riscos de calamidades no município e pela coordenação de estratégias para enfrentá-las, mobilizando instituições e a comunidade em prol da segurança da coletividade. Entre os principais objetivos estão a prevenção e a resposta eficiente em situações de desastres, socorrendo vítimas e minimizando danos.

Na ocasião, houve a apresentação formal dos representantes da Comissão e uma abordagem das diretrizes, atribuições e atuação da Defesa Civil de Ibotirama.

>>Clique no link e veja a composição do Conselho Municipal de Defesa Civil: