1072

Ibotirama

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

Inscrições para o cargo de conselheiro tutelar em Ibotirama encerram nesta quinta-feira

25/05/2023 às 17h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Encerram-se nesta quinta-feira (25) as inscrições gratuitas para os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Ibotirama. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu início ao processo de seleção dos cinco novos conselheiros e abriu as vagas no dia 12 de abril.

Os interessados devem comparecer à sede do CMDCA, localizada ao lado da Secretaria de Cultura, na rua Pedro Carneiro, Centro, no horário de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os pré-candidatos devem ler o edital e conferir se preenchem todos os requisitos exigidos para concorrer ao cargo, como reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, ensino médio completo, residência em Ibotirama por pelo menos 2 anos, entre outros. A escolha dos novos conselheiros será realizada em quatro etapas, incluindo inscrição, prova de conhecimentos específicos, apresentação dos candidatos e processo eleitoral.

Os conselheiros tutelares eleitos terão um mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, com salário mensal de R$ 1.302 e jornada mínima de 40 horas semanais, incluindo regime de plantão obrigatório.

Para mais informações e a lista completa de documentação exigida, consulte o edital de convocação ou entre em contato com o CMDCA.