ASSOCIAÇÕES DE IBOTIRAMA SÃO CONTEMPLADAS NO EDITAL EMERGENCIAL CAR Nº 015/2020

23/07/2020 às 18h11

ASSOCIAÇÕES DE IBOTIRAMA SÃO CONTEMPLADAS NO EDITAL EMERGENCIAL CAR Nº 015/2020

A Prefeitura de Ibotirama vem desempenhado papel importantíssimo no enfrentamento da pandemia. Tendo o entendimento que “não basta apenas está preocupado com o COVID 19, mas tem que mostra como!”. E tendo esse entendimento, a Secretaria Municipal de Agricultura vem desenvolvendo ações junto aos agricultores familiares e suas associações, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde com o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Promovendo estratégias de buscar a produção de alimentos diversificados, em bases agroecológicas/orgânica, buscando assegurar de forma regular a segurança alimentar e nutricional das famílias assistidas e a venda do excedente para os mercados institucionais e outros, também, garantir a inclusão de mulheres e jovens no processo de produção.

Fruto deste trabalho começa a aparecer com a divulgação no dia 20 de Julho pela a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, o resultado do Edital Emergencial CAR n° 015/2020, do Projeto Bahia Produtiva, o edital teve como objetivo ofertar apoio financeiro, não reembolsável, para apoiar a implantação, estruturação ou ampliação da produção de alimentos saudáveis (hortaliças, frutas, raízes e tubérculos) destinados à segurança alimentar e nutricional, inclusão produtiva e renda. Foram selecionados 322 projetos de associações e cooperativas baianas aprovados na Bahia.

No Território Velho Chico foram aprovados 13 projetos, sendo que desses 4 foram do município de Ibotirama:

• Associação Dos Agricultores Familiares De Baixa Funda E Maria Da Luz

• Associação Comunitária Dos Pequenos Produtores Rurais Da Macambira

• Associação Do Cajueiro Mourão Maria Da Luz E Pedras

• Associação Dos Apicultores E Agricultores De Malvas

Esses projetos proporcionará a oferta de alimentos saudáveis e de qualidade para a população local com a comercialização de seus produtos, contribuindo assim com o emprego e renda do agricultor rural. Além de implantar e fortalecer os sistemas produtivos agroalimentares.