Critérios Sinalizadores para o Controle da COVID-19

Fonte: Secretaria de Saúde
19/07/2020 às 21h13

Critérios Sinalizadores para o Controle da COVID-19.

O avanço nas fases de reabertura está condicionado a estabilização do número de casos pelo período de 7 dias. As medidas de restrição e controle exigem aplicação imediata.

ATENÇÃO COM AS FASES🔴🟠🔵🟡🟢

Como vocês sabem, continuamos realizando testes para COVID-19 diariamente. Ontem e hoje essa ação foi intensificado nos bairros em que os casos estão mais numerosos (Centro e São Francisco). Com os resultados de hoje, passamos a ter 46 casos ativos em Ibotirama. Atendendo aos critérios sinalizadores algumas mudanças ocorrerão. Passamos a agir conforme as orientações voltadas à fase azul, de acordo com o número de casos ativos. Como sempre, pedimos que sejamos conscientes, cuidadosos e responsáveis; se possível, vamos ficar em casa e sempre que for preciso sair, o uso de máscara é indispensável.