ATENDIMENTOS DA POLICLÍNICA DE IBOTIRAMA

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
18/12/2020 às 14h46

ATENDIMENTOS DA POLICLÍNICA DE IBOTIRAMA

A Policlínica de Ibotirama com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou 516 atendimentos ginecológicos, incluindo citologia oncótica, com o médico Dr. Cesário Calheira, tendo início no mês de outubro, por conta da Campanha Outubro Rosa, que é um mês de mobilização contra o câncer de mama e colo do útero e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher como um todo.

Esses atendimentos foram estendidos até dezembro desse ano (2020) tendo sido em sua maioria encaminhados para tratamento cirúrgico, como retirada de nódulo basocelular e histerectomias.

Ainda em conjunto com o atendimento ginecológico tivemos 67 atendimentos com o mastologista Dr. Carlos Daniel e serviços de imagem (ultrassonografias) que ajudam no rastreamento de cânceres de mama e do útero! Um trabalho de prevenção e promoção da saúde nunca antes realizado em nosso município!