Comprovante de Vacinação no Transporte Rodoviário Intermunicipal.

15/12/2021 às 11h35

Comprovante de Vacinação no Transporte Rodoviário Intermunicipal.

De acordo com o Decreto Estadual 20.897, a partir de hoje (10 de dezembro), se torna obrigatório, em toda a Bahia, a apresentação de documento de vacinação contra a Covid-19 para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado.

Por isso, a Vigilância Sanitária (VISA) e a Vigilância Epidemiológica (VIEP) de Ibotirama, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma reunião com representantes das empresas de transporte de passageiros, onde foram dadas as devidas orientações sobre a obrigatoriedade.

Veja como ficam as exigências do novo Decreto do Governo do Estado:

PÚBLICO GERAL - é necessário comprovar duas doses da vacina ou dose única (a depender do imunizante utilizado);

ADOLESCENTES – comprovar uma dose, respeitando o prazo de agendamento para a 2ª. Atenção: será exigida a 3ª dose ou reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da campanha.