Retorno as Aulas Semipresenciais no Municipio de Ibotirama.

13/10/2021 às 10h25

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Ibotirama puderam retomar as aulas semipresenciais usufruindo de ambientes bem mais confortáveis. A prefeitura de Ibotirama reformou e ampliou as escolas da sede e da zona rural do município.

Além da pintura, colocação de piso e recuperação de telhados, as equipes da prefeitura também realizaram reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.

Para garantir uma educação inclusiva, as escolas passaram a contar com as adaptações do padrão de acessibilidade, contemplando alunos com necessidades especiais. O Colégio Henrique Teixeira, no povoado de Linha, conta agora com a primeira Sala Multifuncional na zona rural.

Novas salas de aula foram construídas e diversas escolas ganharam a cobertura da área externa, o que proporcionará mais conforto durante a realização de atividades e eventos da comunidade escolar, amenizando a sensação térmica, principalmente nos meses mais quentes.

Outra iniciativa que merece destaque é a criação de novas linhas para o transporte escolar. Um ônibus novo passou a integrar a frota escolar, reforçando e ampliando o atendimento a essa demanda.

Associadas aos protocolos de prevenção à Covid-19 e ao potencial dos profissionais e equipe da Secretaria Municipal de Educação, esses benefícios resultarão em um alto padrão de qualidade no cotidiano de ensino-aprendizagem, agregando reflexos positivos no rendimento dos estudantes.