Ibotirama

Última atualização:
|

Prefeitura de Ibotirama inaugura Areninha Luciano Cavalcanti no Bairro Alto do Cruzeiro

10/06/2024 às 17h42

A Prefeitura de Ibotirama entregou a nova Areninha Luciano Cavalcanti, no Alto do Cruzeiro, neste domingo (9). O evento de inauguração contou com a presença da população do bairro, dos familiares do homenageado que deu nome à Areninha e de várias autoridades locais.

Para comemorar a nova obra, foi realizado um torneio especial entre os times do Alto do Cruzeiro, da Prefeitura, Morada Real e a Câmara Municipal. O time do Alto do Cruzeiro sagrou-se campeão ao vencer a final contra Morada Real por 2 a 0.

A Administração Municipal agradeceu o apoio da SUDESB e do Governo do Estado pela construção da Areninha, destacando a importância do projeto. "O novo espaço proporcionará um ambiente adequado para a prática de esportes, atividades físicas e convivência comunitária, promovendo a saúde e o bem-estar de todos", comemorou.

Luciano Cavalcanti

Luciano Cavalcanti, figura marcante do esporte em Ibotirama, teve uma carreira destacada como jogador e treinador. Atuou no futebol de campo por equipes como Jardinópolis, Lisos e São Cristóvão, no futebol society pelo Bola de Ouro e Lisos, e no futsal pelo Lisos e Bradesco. Como treinador, liderou a Seleção de Ibotirama e o Lisos no futebol, e o Nova Olinda e o Lisos no futsal. Além de sua paixão pelo futebol, era um exímio pescador, conhecido como Capitão Bala. Nascido em 6 de outubro de 1964, faleceu aos 59 anos em 25 de dezembro de 2023.