1072

Ibotirama

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

Projeto "Catador Legal" abre inscrições para atuação no Arraiá da Capital Céu 

07/06/2024 às 16h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental e proporcionar uma renda extra a diversas pessoas, o projeto "Catador Legal" fará parte do Arraiá da Capital Céu. A iniciativa é idealizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e está com inscrições abertas para interessados em fazer parte da ação que beneficia tanto o meio ambiente quanto os próprios trabalhadores.

O projeto se desenvolve em duas vertentes essenciais: o reforço especial na limpeza dos espaços destinados aos principais eventos comemorativos e a oportunidade para catadores atuarem na coleta seletiva para reciclagem.

Essa abordagem traz uma contribuição significativa ao meio ambiente, favorecendo práticas sustentáveis e reduzindo o impacto dos resíduos sólidos no ecossistema local. Além disso, é uma importante fonte de renda para diversas famílias, promovendo inclusão social e uma perspectiva de futuro mais promissor.

Para participar do projeto "Catador Legal", os interessados devem ficar atentos ao período de inscrições, que vai até o dia 13 de junho. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada na Rua Professora Francisca de Morais, Bairro Calumbi, das 8h às 12h.